Perguntas Frequentes

Group 874 (3)

Como funciona o Floresta 360º?

OBS: Os períodos de execução das fases do Programa poderão sofrer pequenas alterações.
OBS: Os períodos de execução das fases do Programa poderão sofrer pequenas alterações.
LOGO VETOR CMYK (1) 1 (2)

Outras dúvidas frequentes

O programa completo acontecerá entre os meses de dezembro/2021 a novembro/2022.

 

 

Atenção: As datas poderão sofrer alteração ao longo do período e os inscritos serão avisados através de e-mail e mensagens de texto no WhatsApp.

 

Confira abaixo a previsão de realização de cada fase do programa:

 

Inscrições: As inscrições iniciarão em momentos diferentes e encerrarão até 1 semana antes da data prevista para a oficina de Despertar em cada município.

 

Município

Início das inscrições

Óbidos e Oriximiná/PA

10/11

Santarém/PA

12/12

Novo Airão/AM

12/12

Barcelos/AM

12/12

Porto de Moz/PA

29/01

 

Despertar: O Despertar acontecerá entre dezembro de 2021 e março de 2022. Confira a previsão para cada município:

 

 

Município

Previsão Oficina de Despertar

Óbidos e Oriximiná/PA

18/12

Santarém/PA

1° quinzena fevereiro 2022

Novo Airão/AM

2° quinzena fevereiro 2022

Barcelos/AM

2° quinzena fevereiro 2022

Porto de Moz/PA

1° quinzena março de 2022

 

 

 

 

 

 

.

Obs:Todas as atividades que envolverem a presença física dos participantes serão realizadas seguindo todos os protocolos e recomendações de segurança municipais e estaduais.

 

Pré-aceleração: As oficinas de pré-aceleração acontecerão ao longo dos meses de outubro/2021 a março/2022 preferencialmente aos finais de semana e de forma presencial. Confira a previsão de período para cada município:

 

Município

Previsão Oficinas de pré-aceleração

Óbidos e Oriximiná/PA

2° quinzena janeiro 2022

Santarém/PA

2° quinzena março de 2022

Novo Airão/AM

1° quinzena abril de 2022

Barcelos/AM

1° quinzena abril de 2022

Porto de Moz/PA

2° quinzena abril de 2022

Obs: As atividades serão realizadas preferencialmente aos finais de semana, e estão previstas para acontecerem no formato presencial, seguindo todos os protocolos e recomendações de segurança municipais e estaduais.

Demoday:

No Demoday, reuniremos as equipes em grupos, para apresentar seus modelos de negócio e protótipos.

  • Grupo 01 – Óbidos e Oriximiná/PA: Demoday previsto para março/2022
  • Grupo 02 – Santarém/PA: Demoday previsto para maio/2022
  • Grupo 03- Barcelos e Novo airão/AM: Demoday previsto para maio/2022
  • Grupo 04 – Porto de Moz/PA: Demoday previsto para junho/2022

 Aceleração:

As oficinas de Pré-Aceleração serão realizadas entre os meses de junho/2022 a novembro/2022 de forma mensal.

Obs: Os eventos estão previstos para acontecerem no formato presencial, seguindo todos os protocolos e recomendações de segurança municipais e estaduais.

Realizar a pré-inscrição é importante para garantir a sua vaga! Além disso, receberá conteúdos incríveis do Centro de empreendedorismo da Amazônia e todas as notícias do programa Floresta 360° em primeira mão!
Em decorrência da atual pandemia da COVID-19 estamos sempre pensando na segurança de todos os interessados e ajustando nossa metodologia de trabalho para realizar um programa incrível para vocês! Enquanto isso ficamos na expectativa de melhoria para que possamos realizar o programa de forma presencial, seguindo todas as recomendações exigidas.

O programa é destinado a naturais, residentes e/ou estudantes dos Municípios de Santarém, Porto de Moz, Óbidos, Oriximiná no Estado do Pará, Barcelos e Novo Airão no Estado do Amazonas, que possuam idade entre 18 e 35 anos e que desejam conhecer as oportunidades do empreenderismo sustentável.

É necessário estar cursando ou já ter completado o ensino médio, técnico ou superior.

Exceções serão avaliadas pontualmente.

Inscreva-se agora! 

Isso não é uma exigência. Você não precisa saber de empreendedorismo. Você só precisa ter curiosidade, vontade de aprender e disponibilidade para participar do programa.

Sim. A pré-inscrição garante a sua vaga no Despertar, e te deixará atento ao cronograma. Mas fica gtranquilo que enviaremos a ficha aos que realizarem a pré-inscrição conosco.

Para as demais fases do programa, a seleção (15 a 30 jovens por município) será realizada por uma empresa especializada em recrutamento e seleção, observando a participação e preenchimento de atividades durante as atividades do Despertar.

Sim! A inscrição e participação no programa é inteiramente gratuita.

Além da participação nas oficinas, os candidatos, terão contato com especialistas em Amazônia e negócios nos mais diversos aspectos. Ainda, para os que passarem para a fase de pré-aceleração, terão a oportunidade de desenvolver o modelo e protótipo de seu negócio, além da chance de concorrer a um capital semente destinado ao objetivo de tirar sua ideia do papel, desenvolvendo e monetizando seu empreendimento.

A seleção dos participantes será realizada por uma empresa especializada em recrutamento e seleção, a partir da análise das fichas de inscrição e outros documentos preenchidos no ato da inscrição.

Obs: Todas as atividades que envolverem a presença física dos participantes serão realizadas seguindo todos os protocolos e recomendações de segurança municipais e estaduais.

Não encontrei minha pergunta